sábado, 14 de março de 2015

Projeto Capoeira Universo Cultural 2015. Participe!





PROJETO CAPOEIRA UNIVERSO CULTURAL

DESCRIÇÃO

O Projeto prevê a revitalização da cultura afro-brasileira, através da realização de aulas de capoeira, maculelê, samba de roda para jovens e adolescentes oriundos de escolas públicas em Feira de Santana.


RESUMO
O projeto visa resgatar a cultura afro-brasileira, atuando durante cinco meses junto a jovens e adolescentes de 12 a 29 anos, oriundos de escolas públicas, proporcionando aos mesmos aulas de capoeira, maculelê e samba de roda.
Já estão acontecendo as seguintes ações previstas no projeto: Intercâmbio Capoeira Universo Cultural, para troca de experiências entre os alunos dos diversos espaços onde as aulas são ministradas; Intervenções urbanas com a apresentação pública do resultado prático das aulas e o Encontro Quinta Xirê na Praça realizadas todos os meses com a participação de mestres.
Ao longo do projeto está sendo confeccionado um painel digital com a memória e registro das ações já disponível numa página virtual.
Por trabalhar com jovens e adolescentes de áreas de vulnerabilidade social essa proposta assume uma fundamental importância na socialização desses indivíduos e formação do cidadão. Para tanto realizou nos dias 12 a 14 do mês de fevereiro o encontro Cultura de Paz Capoeira chamando a todos para uma reflexão sobre a postura e conduta diante de situações conflituosas.
Para encerrar as atividades do projeto acontecerá em maio o Encontro de Mestres de Capoeira com palestras, homenagens, nivelamento de informações sobre a situação da capoeira na Bahia e no Brasil e roda de capoeira.

ACESSE OS LINKS ABAIXO E SAIBA MAIS!
Intercâmbio Capoeira Universo  ACCB   ECULT   IOO
Intervenções urbanas  Março  Abril  Maio
Quinta Xirê na Praça Janeiro  Fevereiro Março  Abril  e Maio 2015
Aulas de Capoeira ACCB Jan/Fev  IOO Jan/Fev   ECULT Jan/Fev   ACCB Mar  ECULT Mar e Abr 2015
9º Encontro Cultura da Paz Capoeira Sexta  Sábado
SEMINÁRIO ENCONTRO DE MESTRES E CAPOEIRAS  
Roda de Capoeira no Encontro de Mestres
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário